Primeiro livro já disponível

O Lugar das Árvores Tristes

O Lugar das Árvores Tristes

Escritora

A Vida Livresca de Nina Hill

Amantes de livros que ainda não leram isto: o que é que vocês andam a fazer à vossa vida?

Nina Hill é obcecada por livros – esta paixão vem do facto de não ter irmãos (wink wink) e de ter sido criada praticamente sozinha, uma vez que a mãe é uma fotógrafa conceituada que anda sempre de um lado para o outro. Nina trabalha numa livraria e, quando não está a trabalhar ou a ler, está a varrer concursos de quiz pela cidade.
Nina é provavelmente a personagem mais organizada que já conheci: anota tudo na sua agenda, tem tudo controlado ao milímetro… até deixar de ter! É que, de repente, Nina é informada da morte do pai… de quem nunca soubera nada. E de filha única, solitária e introvertida, Nina passa a ser uma entre vários irmãos, sobrinhos, sobrinhas, mulheres e ex-mulheres do pai.

Este livro foi manta e chá em tarde de chuva, sabem? É daqueles livros que aquecem o coração (até o coração da pessoa que vibra com serial killers e mortes muito, muito escabrosas). A escrita é bem disposta e levezinha, a história, apesar de não inventar a roda, está bem construída. Gostei das personagens todas (até das irritantes), não achei que fosse um chorrilho de clichés. E desconfio que não haja UM amante de livros que não quisesse ser amigo da Nina!

Para mim, foi um quatro estrelas, que recomendo vivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.